segunda-feira, 8 de março de 2010

Planejamento do 4º dia

GESTAR - GESTÃO DA APRENDIZAGEM ESCOLAR
4º DIA – GESTAR 06.10.2009

Oficina
Exibição de slides: Segredos da Vida
Reflexão
- Comentários acerca do livro e da organização das idéias.
- Leitura do trecho da TP 4, na p. 121.
Atividade 9 da TP 4: p. 132.
- Discussão em grupos para responder ao questionamento: Por que meu aluno não lê?
- Leitura compartilhada do texto Por que meu aluno não lê? – p. 147 e debate acerca do texto e das respostas dadas pelos grupos.
Dinâmica – Vender objetos / coisas sem “valor”
- Trabalha o poder de convencer, argumentar e produção de textos orais e escritos.
Produção de fichamento para um filme.
Game da Nova Ortografia.


TARDE (4º dia)
Slides –
Conversação sobre a elaboração dos projetos (leitura e escrita), relatórios.
- Atividade: Leitura do texto “Trem de ferro” – Manuel Bandeira e questões da TP 5, p.18.
- Exibição de slides sobre Estilística.
- Atividade: A partir da Aula 2 do AAA 5, p. 19:
“A poesia na música”: Compreender a noção de estilo a partir da leitura de poemas.
- Leitura Compartilhada: “Avançando na prática”: Palavra, TP 5, p. 40.
Jogo da mímica: TP 5, p. 80.
- Apresentação de slides sobre Coerência.
Entre as explicações sobre Coerência, a turma será dividida em grupos para montagem de um tangram e elaboração das regras.
Atividade: A partir da Aula 2 do AAA 5, p. 50-51:
“Coerência em textos não verbais”: Caracterizar a coerência em textos não verbais.

Avaliação.

Nenhum comentário: