segunda-feira, 8 de março de 2010

Planejamento do 5º dia

5º DIA – GESTAR – PROGRAMA DE GESTÃO ESCOLA II
PLANEJAMENTO – 25.02.2010
Elivania Machado de Souza



MANHÃ (5º dia)

Apresentação de slide: Acredite em si mesmo.
Oficina: Compartilhando Experiências.
- Trabalho em grupo: Texto da Clarice Lispector com as duas possibilidades de leitura para que os grupos leiam, interpretem e partilhem. Ao final, perceberão que se trata de um mesmo texto, mas com duas possibilidades de leitura e de interpretação.
- Exibição de slides sobre Coesão.
Atividade 6, TP 5, p. 128 e Atividade 10, TP 5, p. 143.
Texto: Carta de um louco para um maluco - Nathasha Pimenta ( discussão sobre o texto)
Música: “Passe em casa” – Os Tribalistas, TP 5, p. 156.
Abordagem da letra da música a partir da reiteração ou repetição de expressões ou idéias – coesão seqüencial.
- Atividade 12, TP 5, p. 150.
- Exibição dos slides sobre o acordo ortográfico.
- Slides: Figuras Ambíguas .
Entender a implicação da ambiguidade em determinados textos mostrando o exemplo em varias situações.
- Produção de texto enfatizado aspectos ambíguos.
- Exposição dos textos desenvolvidos pelo grupo.



TARDE (5º dia)

- Apresentação de slides: Ninguém é perfeito
- Apresentação dos slides: Relações lógicas no texto.
- Discussão sobre os slides apresentados Relações Lógicas no Texto.
- Atividade: A partir da Aula 7, TP 5, p. 117: “Negar para afirmar”:
Identificar as relações lógicas de negação.
- Apresentação em slides da história em quadrinhos: “As sombras da vida” – Maurício de Sousa.
- Filme: Narradores de Javé.
- Questionamentos orais e escritos a respeito da oralidade, processo de construção da escrita, relação entre oralidade e escrita, analise as práticas de letramento, a relação entre ser alfabetizado e ser letrado no contexto do filme, etc.
- Texto reflexivo : Pipocas da Vida – Rubem Alves

- Avaliação.

Nenhum comentário: